beleza
Ronda Semana 18/02
A marca de maquiagem da beauty artist de Euphoria, o marrom no centro da moda e do design e uma reflexão sobre a construção da feminilidade
20 de Fevereiro de 2022

Efeito Euphorianess
Não sei você, mas eu queria ser todas as pessoas que estão nessa capa - é esse o chamado Euphorianess, efeito que a série causa nas pessoas: além de querermos ser amigues de todas as personagens femininas, as admiramos para além de seus defeitos e desvios de caráter (que são muitos, convenhamos). E, se é possível, na vida real essas mulheres parecem ser ainda mais incríveis que na ficção, pelo menos é o que mostra a entrevista da The Cut (que quebrou a internet na última semana) com todo o elenco.

Aliás…
As apaixonadas também pelas makes de Euphoria, podem comemorar. Na última semana, Doniella Davy, beauty artist responsável pelas criações incríveis da série, anunciou que está prestes a lançar sua própria marca de maquiagens, a Half Magic Beauty. A etiqueta, claro, terá várias inspirações na série e deve chegar às prateleiras em agosto. Quem mais já quer que a marca venha para o Brasil?

Virgil, ainda
Depois da morte do genial Virgil Abloh, diretor criativo masculino da Louis Vuitton, a Sotheby's fez um leilão para vender 200 pares de tênis de sua autoria. O resultado, claro, não foi nada inesperado: o saldo total arrecadado pela casa foi um recorde e está oito vezes acima da sua estimativa inicial. Outra curiosidade prevista é que a maior parte dos compradores são da Ásia e têm menos de 40 anos - de olho nos millennials! Saiba mais aqui.

Don't touch, it's art!
Já foi alertada, com essas palavras, o ícone Narcisa. Mas, ao que parece, mais pessoas precisam dessa bronca. Caso de um segurança do Centro Presidencial Boris Yeltsin, que fica na cidade de Ecaterimburgo, na Rússia. Entediado, ele decidiu que seria uma boa desenhar olhos em "Três Figuras", obra clássica de Anna Leporskaya avaliada em 740 mil libras. Por aqui, chegamos à seguinte conclusão: se isso acontece na internet, agora seria uma NFT valiosíssima.

Uma reflexão sobre a construção da feminilidade
Cabelos pixie, roupas largas, a escolha de não remover os pelos ou deixar de pintar as unhas… Já reparou que todas essas questões afetam apenas as mulheres? "A construção do conceito de feminilidade é extremamente problemática, e a moda tem muito a nos dizer sobre isso. Como repensar essa estrutura e tornar o mundo um lugar menos violento para as mulheres?" - é o que questiona @rafaelafleur, editora de moda da revista Glamour, nesta ótima reflexão acerca de gênero e feminilidade.

Garota problema
Fosse apenas a estética das roupas justas, barriga aparecendo, comprimentos mini e cabelos ora messy, ora chapados que estivesse em alta, tudo bem. Mas, aí a indústria do cigarro conseguiu fazer com que fumar voltasse a ser cool - alô, pen drive! As olheiras são o novo cool e uma estética blasé começou a despontar tímida. Tudo bem lançar mão de maquiagem e uns lookinhos para chegar até aí, mas a gente já viu esse filme e, nos anos 90, tudo isso precedeu a doentia glorificação da magreza. Será que o heroin chic vai voltar a bater em nossa porta? A Dazed analisa a questão.

Faça o que eu digo
Deixar gavetas abertas depois de pegar algo, acumular louças, não colocar o lixo em seu devido lugar… Sabia que todos esses hábitos podem dizer muito sobre você? Para entender melhor, esta matéria da New Yorker reuniu coisas que todo mundo faz e que designam diferentes traços de personalidade. Seria mais divertido se não fosse tão verdade.

Mas, marrom?
Sim, marrom! Depois de invadir os looks mais desejados das passarelas nas últimas temporadas de moda, a nuance deixa de ser coadjuvante e ganha protagonismo também no decór. De acordo com esta matéria da Vogue US, a tendência tem tudo a ver com a psicologia das cores e como certos tons nos trazem conforto emocional - coisa que estamos precisando muito depois de dois anos de pandemia, certo? E aí, vai aderir?
