bem-estar
Baer-Mate e o mercado crescente de bebidas não-alcoólicas
A marca busca ressignificar seu lugar no mercado ao oferecer mais do que bebidas deliciosas e saudáveis
19 de Agosto de 2022

Não é segredo que o time do iLove.e gosta de reforçar e incentivar uma rotina de hábitos saudáveis que, além de mudar o corpo e a mente, também afeta positivamente o nosso dia a dia. Claro que algumas marcas que conhecemos e admiramos deixam o trabalho bem mais fácil, por isso a gente gosta de compartilhar com quem lê nosso conteúdo :) E esse é o caso da Baer-Mate.
A pandemia alterou muitos aspectos da nossa vida, alterou inclusive o "Como a gente bebe" e o "O que a gente bebe". De acordo com um estudo global da IWSR, uma consultoria especializada no setor da indústria, a participação de produtos sem qualquer teor alcoólico representou 66% do mercado de bebidas durante o ano de 2020, início do surto de Coronavírus. Ainda de acordo com o estudo, isso acontece por duas razões principais: o fortalecimento da preocupação do consumidor com sua saúde e bem-estar, e a alta oferta de produtos diversificados sem nenhuma gota de álcool nas prateleiras. A terrível sensação de ressaca foi embora!
Porém, a Baer-Mate entra nessa muito antes de o assunto virar tendência. Desde 2015, a marca busca fugir do óbvio, ir mais além. Além de apenas uma bebida deliciosa. Além de apenas uma bebida saudável. "Tudo o que fazemos é pensando em como explorar todo esse potencial. Acreditamos que é um dever de todos nós mostrarmos para o mundo nossos talentos e como podemos ser diferentes, melhores, criativos e dedicados".
O fundador do negócio, Jascha Herr, buscou inspiração lá em Berlim, na Alemanha, para lançar seu primeiro produto à base de mate no mercado brasileiro. E para destoar das bebidas que já ofereciam essa matéria- prima, ele foi além do óbvio e criou algo que, além de saboroso e saudável, também oferece benefícios.


A bebida - que não é fácil de ser definida - leva chá, gás e cafeína natural, também nadando contra o conceito dos energéticos químicos que já foram contra indicados por especialistas para combater o cansaço. Ou seja, dá pra tomar assim que acorda, durante o dia, no almoço, antes do treino, depois do treino, e à noite com os amigos durante o rolê. O último lançamento, inclusive, também vai pelo mesmo caminho. O Baer-Matcha oferece uma nova opção, além do café, que se consumida conscientemente, dá um up na sua energia.

A dica da Baer? "A dica é que você preste atenção aos horários e tente não consumir depois das 18h. Por ser um estimulante, pode interferir no seu descanso e, consequentemente, na sua rotina de uma maneira geral. O melhor momento é entre 6h e 18h!".
Então é isso, o segredo é: capriche no equilíbrio e lembre-se, qualquer coisa em excesso não vai fazer bem. Mas já estamos com sede por aqui!

Foto de Capa
Créditos: Karine Gomberg