comportamento
Ronda da Semana: Relacionamento abusivo, uma nova forma de lidar com o luto e makes para o carnaval
Uma curadoria semanal de notícias, pensatas e dicas
12 de Fevereiro de 2023

PARA LER COM CALMA
Por Olívia Nicoletti e Gabriela Junqueira
Atenta e forte
Gal disse em sua música Divino Maravilhoso que precisamos estar. E precisamos. Depois da repercussão do relacionamento relâmpago entre Bruna Griphao e Gabriel Tavares no Big Brother Brasil, ficou mais que clara a necessidade de aprendermos a identificar um relacionamento abusivo - como se fosse uma matéria escolar mesmo, desde a teoria até a prática. Nesta ótima matéria, a revista Gama traz algumas dicas de como fazer isso. Para salvar e enviar para aquela amiga que não consegue desapegar do boy errado.

Black is back
Em tempos de Dopamine Dressing, tendência colorida e estampada que ganhou as passarelas, ruas e feeds de Instagram no momento pós-pandemia, será que o pretinho básico ainda tem vez? Bom, se depender do tapete vermelho do Grammy, tem, sim. Mas, ele não é tão básico assim. Do dramático Versace usado por Anitta ao look de látex com ares de fetiche desfilado por Doja Cat, vale tudo. Aqui, um apanhadão, feito pela Harper's Bazaar, para salvar e se inspirar.

Olhar de novo
Existem algumas questões intrínsecas a todos os seres humanos. Uma delas é: como seguir a vida depois da morte de uma pessoa amada? Como a maioria das respostas para questões como essa, não há uma única receita. É preciso, acima de tudo, respeitar os processos individuais e deixar o tempo passar - porque ele passa. Neste relato bonito e verdadeiro, o comediante, ator e podcaster Marc Maron fala sobre como tem sido a vida depois que sua esposa, Lynn Shelton, morreu em 2020, e sobre a primeira vez que conseguiu fazer uma piada sobre o assunto.

Sem sujeira!
Ou, com a menor quantidade possível, rs. Com o Carnaval logo ali, a busca por referências de makes ultra criativas cresce e muito! E, sempre tem a questão do glitter - nem sempre ele é amigo do meio ambiente, pode causar alergias, suja a casa inteira… Quer evitar esse estresse? A revista Elle reuniu ideias belas e fáceis de serem copiadas para inspirar já! Tá tudo aqui!

Nas cidades do futuro, o transporte é a pé
Foi-se o tempo em que falar sobre o transporte do futuro era sinônimo de pensar no carro voador de Os Jetsons. Pelo menos, é o que diz um estudo publicado na revista Cities & Healthy no final do ano passado. O site Mina Bem-Estar apresentou o conceito das “cidades de 15 minutos”, em que as necessidades dos seus habitantes podem ser reduzidas a uma curta caminhada de distância. Incentivar que as pessoas caminhem, além de trazer impactos positivos na saúde da população, também contribui para a preservação do meio-ambiente. Mudança em dose dupla!

O futuro é hiperfeminino
Gostar rosa, glitter e usar maquiagem não diz nada sobre seu intelecto, lembra um artigo do site Nylon. Nele, a jornalista Caroline Reilly reflete sobre como foi julgada em relação a sua inteligência durante sua adolescência pela forma que falava ou as roupas que usava. Ao entrar no universo dos tiktokers, teve contato com uma nova geração que abraça quem é e usa o que quer, sem medo de rótulos e julgamentos. E o mais importante: essa nova forma de viver a feminilidade não limita e é para todos.
COOL DROPS
Não podemos deixar de falar sobre…
O caminho da arte
A artista Verena Smit distribuiu oito obras de arte por lugares históricos de São Paulo. Aqui onde encontrá-las.
Procurando um novo hobby?
O Estadão reuniu cinco cursos de escrita criativa para se inscrever já.
É tendência!
Bandage, coleiras, BDSM, dominatrix… Tudo isso está na moda! Não entendeu? A jornalista Vânia Goy e a pesquisadora de tendências Iza Dezon te explicam tudo neste episódio do podcast Ciao, Bela!
COM SPOILER
Quem traz um trecho de livro nesta semana é a nova integrante do time de conteúdo do iLove.e, a jornalista e criadora de conteúdo Gabriela Junqueira.

“Na hora em que colocava o pé fora de casa, sentia-me realmente parte do mundo, sentia que podia dar e receber desse mundo e que estávamos todos juntos.”
Flâneuse, de Laura Elkin