Favoritos de Março
A founder do iLove.e Mari Ribeiro compartilha tudo o que amou no último mês
16 de Março de 2023

Passaram só 2 meses desde o último compilado mas sinto que aconteceu tanto! Adoro períodos de muita intensidade, novas vivências, descobertas interessantes - das mais simples às que mudam a vida. Seguem aqui então 20 coisas que marcaram esses últimos tempos - e espero também dicas de volta por DM! :)
1. Não tem como não começar pelas esculturas de uma beleza e magnitude que emocionam da artista Karen Cusolito, na Comuna de Ibitipoca.

2. e vai marcar para sempre o aconchego desse lugar!
3. foi demais fazer mais uma vez a união do Iguatemi 365 com a Herança Cultural, agora em seu novo espaço e sob as lentes de Nora Cintra para @iloveconnecting.

4. e também ter a oportunidade de estar perto de artistas brasileiras muito inspiradoras como Sandra Gomes.

5. e Márcia de Moraes, que lançou seu novo livro com suas belíssimas obras.

6. Tenho um interesse pessoal em psiquiatria, psicologia, neurociência e nos últimos 2 meses mergulhei em leituras muito interessantes como o livro Uma mente inquieta, da psicóloga, professora e escritora Kay Restelo Jamison que narra com muita honestidade sua luta com o transtorno maníaco depressivo.

7. o livro Uma tristeza infinita, que conta a história de um psiquiatra que trata pacientes do pós guerra na Suíça dos anos 50.

8. alucinei também no podcast do Huberman que disseca sobre a dopamina. Eu já tinha ouvido um trecho e nessa versão completa que a @victriabeukers indicou tem curiosidades muito impressionantes sobre como ela funciona no nosso corpo.

9. adorei o texto da newsletter da Haley Nahman sobre como hoje em dia a estética vem dominando cada vez mais qualquer aspecto das nossas vidas, citando de vídeos de Tiktok sobre arrumar uma geladeira de um jeito mais bonito até pensarmos sobre como ela pode ser uma forma de lidarmos com stress e o capitalismo:

10. e esse conto do New Yorker que a Haley indicou na mesma newsletter sobre a ideia de privacidade de Virgínia Wolf que me fez querer ler pra ontem Mrs Dalloway (alguém já leu?).

11. Continuando nessa viagem reflexiva, me identifiquei muito com a Edição da Pick My Brain Down The Memory lane, sobre nossa capacidade em um dia sentir muito e sentir tudo ao mesmo tempo: “Tristeza, felicidade, compaixão, nervoso, ansiedade, êxtase, dúvida, pressa, calma, exaustão, certeza, alegria, amor, ódio, indiferença, inércia, saudades, orgulho, sofrimento, plenitude, culpa.”
12. Adorei descobrir sem querer em fevereiro o Seiva Bar, que fica no final da praia de Camburizinho e tem como visual a mata, o pôr do sol, além de contar com ótimos drinks e petiscos saborosos.

13. beber - depois de muito tempo - cerveja na neve (amo).

14. e falando em bebida, achei uma graça essas garrafas de vinho com rótulos com obras da Lorena de Moreira.

15. e o quanto foi legal ver tomar forma a primeira mesa da Caju cerâmica?

16. no cinema, foi um período de assistir muita coisa! Gostei de Babilônia e The Fabelmans mas meus preferidos foram A Baleia - ainda absorvida por Brendan Fraiser e sua interpretação absurdamente única, linda, descomunal.

17. O maravilhoso Tar….

18. o irresistível e irônico Triângulo da Tristeza!

19. e como pra muita gente ficou marcado também AfterSun e a beleza desse filme… assisti no final de janeiro e tive o prazer de reviver e me emocionar esses dias de novo com essa análise em vídeo que a Gigi Romani compartilhou no seu insta:

20. finalizo com esse post sobre controle em que a Chris Carelli falou tudo:

Até o próximo!